DESIGREJADOS, CAUSAS E EFEITOS

24/03/2019 14:04

As vezes nós pastores nos perguntamos por que as pessoas estão tão desigrejadas e descompromissadas com a igreja local? Por que não têm endereço fixo em um lugar? Uma das respostas vem do livro Deliberadamente Igreja de Mark Dever, na página 77, quando ele fala do capítulo recebimento de novos membros, na parte das entrevistas ele diz: "Pergunte-lhes como era a igreja anterior e por que a deixaram. Muitas pessoas mudam de igreja por causa de discordâncias substanciais de ensino bíblico ou de mudanças geográficas significativas. Contudo, alguns mudam de igreja dentro da mesma área por razões desagradáveis. Se estão vindo de uma igreja não muito distante da sua, seja bem específico em perguntar por que elas desejam mudar. Não perpetue a fuga das ovelhas ou um padrão de comportamento potencialmente irresponsável de uma pessoa, apenas porque você deseja que sua igreja se torne maior." Lembro aqui o livro Desigrejados que escrevi, que também abordo outras questões relevantes para o trânsito, liquidez e afastamento das pessoas em relação a igreja local e vivem agora como mochileiros da fé e até mesmo militantes contrários a congregação, templos, dízimo, pastor, etc.

Disponível no site:

www.agbook.com.br

Obra citada:

Mark Dever e Paul Alexander. 2008. Editora Fiel.