NOSSA HISTÓRIA:

NASCIMENTO – 1986:

A antiga comunidade da Renovação Carismática Católica conhecida como Leão de Judá que residia na casa do casal Antônio Durand & Alzira Durand, converteram-se ao protestantismo evangélico e foram procurar apoio espiritual na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Betesda. Que passou a se chamar de “congregação familiar”.

O SURGIMENTO DA CONGREGAÇÃO:

No dia 15 de junho de 1987 aquela congregação familiar saiu da casa do casal Antônio Durand & Alzira Durand para um prédio alugado. Passando a ser conhecida como congregação filiada a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Betesda.

O ROMPIMENTO COM A DENOMINAÇÃO ANTERIOR:

No dia 02 de agosto de 2007 o então presbítero Daniel Durand, que havia sido ordenado em março de 2002 como dirigente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Betesda, rompeu com a presidência da mesma, que na época fazia fortes divulgações do Teísmo Aberto e da neo-ortodoxia. Motivo que ratificou a sua saída com outros líderes na Assembleia de Pastores e Dirigentes da Betesda na referida data.

A DESFILIAÇÃO DA DENOMINAÇÃO ANTERIOR:

No dia 31 de agosto de 2007 os membros dessa igreja local desfiliaram-se da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Betesda, bem como escolherem pela permanência do dirigente Daniel Durand e de todo o patrimônio conquistado e comprado pela comunidade (móvel e imóvel).

A FUNDAÇÃO DE UMA NOVA DENOMINAÇÃO:

No dia 07 de setembro de 2007 a Igreja local declarou a sua fundação como igreja evangélica, dando adeus aos ensinos controversos da denominação anterior. Nessa referida data foi lido, aprovado o Estatuto Local e fundada a Igreja Cristã Gileade de Aerolândia.

FILIAÇÃO A CIMING

No dia 01 de outubro de 2007 a Igreja Cristã Gileade de Aerolândia filiou-se a CIMING – Convenção de Igrejas e Ministros Gileade. Instituição reguladora e moderadora da denominação Igreja Cristã Gileade.

CRIAÇÃO DO REGIMENTO INTERNO:

No dia 10 de novembro de 2007 a Igreja Cristã Gileade de Aerolândia se reuniu em Assembleia Geral para leitura e aprovação do Regimento Interno local.

ATUALMENTE:

Completamos 10 anos e seguimos em frente com Jesus no coração e centralizados na Bíblia Sagrada. Enviamos missionários ao campo, abrimos congregações na Caponga e Tauape. Anelamos por um Brasil melhor e uma Igreja avivada. Maranata!
NASCIMENTO – 1986:

O SURGIMENTO DA CONGREGAÇÃO:

O ROMPIMENTO COM A DENOMINAÇÃO ANTERIOR:

A DESFILIAÇÃO DA DENOMINAÇÃO ANTERIOR:

A FUNDAÇÃO DE UMA NOVA DENOMINAÇÃO:

FILIAÇÃO A CIMING

CRIAÇÃO DO REGIMENTO INTERNO:

ATUALMENTE: